Trinta-por-uma-linha

Queres escrever e publicar um livro?

Tens de ler este e-book!

Nele, encontras 10 passos para escrever e publicar, com sucesso, o teu livro.  

Tudo tintim por tintim!

Quem sou eu?

João Manuel Ribeiro (1968) é poeta, escritor, tradutor, investigador e editor na Trinta-por-uma-linha. Além de ler e escrever, gosta de estudar, sendo doutor em Ciências da Educação e mestre em Supervisão Pedagógica e Formação de Formadores, pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra. Tem o Master em libros y literatura infantil y juvenil, pela Universitat Autònoma de Barcelona.

Publicou mais de seis dezenas de livros de Literatura Infantil e Juvenil, repartidos entre a poesia e a narrativa.

É diretor de A Casa do João – Revista de Literatura Infantil e Juvenil.

Tem como missão contaminar todos pela poesia e ajudar a concretizar o sonho de publicar livros.

Recentemente, apaixonou-se pelo Marketing Digital.


A Trinta Por Uma Linha é um projeto editorial (especialmente, mas não exclusivamente) direcionado para a Literatura Infantil e Juvenil, fundado em dezembro de 2007, no Porto.

Centramos o nosso trabalho na edição de projetos literários de qualidade, de estudos críticos no âmbito da Literatura Infantil e Juvenil e na área da educação, de livros de Escrita Criativa, Desenvolvimento Pessoal, entre outros.

Comprometemo-nos com a edição socialmente responsável, promovendo a produção de conteúdos que combatam a iliteracia em qualquer das suas componentes.

A Trinta-por-uma-linha tem 3 chancelas: a Trinta-por-uma-linha, dedicada à Literatura Infantil e Juvenil; a Busílis, destinada à literatura para adultos e a Tropelias & Companhia, dedicada a estudos na área da Literatura Infantil e Juvenil, da Educação e das Artes e do Desenvolvimento Pessoal.